Maquetes de turma em Irati representam planta baixa das suas casas
Ampla proposta teórica e prática em matemática levou o quinto ano da Escola João Batista Anciutti a montar exposição com seus trabalhos

O quinto ano da Escola Municipal João Batista Anciutti, em Irati, da professora Lucioneli Debastiani, desenvolveu um trabalho sobre metro quadrado, malha quadriculada e outros temas correlatos da matemática. A docente explica que os alunos forma desafiados, diante de modelos e atividades em sala de aula, a desenharem uma planta baixa da sua casa com riqueza de detalhes.
GALERIA DE FOTOS
“Desafio aceito, os desenhos ficaram lindos e perfeitos. Então, chegou a hora de reproduzir em maquete aquilo que foi realizado em desenho. Os alunos confeccionaram as maquetes em casa, com as famílias, utilizando todo tipo de material: papelão, isopor, massinha, caixas de remédio, brinquedos, entre outros diferentes materiais. Os resultados ficaram ótimos e foram expostos no pátio para que os outros colegas e demais funcionários da escola pudessem ‘conhecer’ as casas dos alunos do quinto ano”, destaca a educadora.
Acesse o blog escolar da Escola João Batista Anciutti clicando aqui.













