Vamos Ler e Unimed PG auxiliam em campanha contra a gripe em Imbituva
Videoaula da parceria, conversa coletiva e confecção de panfletos informativos levaram o quinto ano C da Escola do Jardim Tangará a debater prevenção de doenças e hábitos de higiene

Os alunos do quinto ano C da Escola Municipal Jardim Tangará, em Imbituva, da professora Karla Monteiro, participaram de uma atividade educativa sobre os cuidados com a gripe, a partir de uma videoaula do Vamos Ler – Geração Digital e Unimed Ponta Grossa acerca do assunto. A docente explica que o objetivo foi ampliar os conhecimentos sobre a prevenção de doenças e a importância dos cuidados com a saúde individual e coletiva.
"Inicialmente, a turma assistiu a uma videoaula sobre o tema, que possibilitou o contato com informações importantes relacionadas aos cuidados necessários para evitar a transmissão da gripe e à adoção de hábitos de higiene e prevenção no cotidiano. Após a exibição da videoaula, foi realizada uma roda de conversa, proporcionando um momento de diálogo, reflexão e troca de conhecimentos entre os alunos", aponta a educadora.
GALERIA DE FOTOS
Segundo Karla, durante a conversa os estudantes puderam compartilhar suas compreensões sobre o assunto, relatar experiências e discutir atitudes que contribuem para a prevenção de doenças, valorizando o cuidado consigo mesmos e com as demais pessoas.
"Na sequência, os alunos foram convidados a produzir panfletos informativos sobre os cuidados com a gripe. A atividade possibilitou a utilização dos conhecimentos trabalhados na videoaula e na roda de conversa, incentivando a criatividade, a organização das informações e a conscientização sobre a importância da saúde. Por meio da produção dos panfletos, os estudantes puderam expressar suas aprendizagens de forma escrita e visual, desenvolvendo também habilidades de comunicação e socialização de informações", complementa a professora.
A proposta, conclui a docente, contribuiu para relacionar os conteúdos estudados com situações presentes no cotidiano dos alunos, fortalecendo a responsabilidade individual e coletiva na prevenção de doenças.
Acesse o blog escolar da Escola do Jardim Tangará clicando aqui.
















