Alunos de Jaguariaíva criam cartazes sobre uso seguro da internet | aRede
PUBLICIDADE

Alunos de Jaguariaíva criam cartazes sobre uso seguro da internet

Rodas de conversa e produções em sala de aula levaram a turma da jornada ampliada, período da tarde, da Escola Dalva de Azevedo Delgado a refletir sobre segurança e diálogo no ambiente digital

Estudantes foram protagonistas de ampla proposta de conscientização
Estudantes foram protagonistas de ampla proposta de conscientização -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A turma da jornada ampliada, período da tarde, da Escola Municipal Dalva de Azevedo Delgado, em Jaguariaíva, da professora Maria Eduarda de Moraes Lemes Rizzi, desenvolveu o projeto 'Prevenção à Violência e ao Abuso Infantil no Ambiente Digital'. A docente explica que, ao longo de várias aulas, foram trabalhados diferentes temas relacionados ao assunto, com cada encontro trazendo novas informações, conversas e reflexões sobre os cuidados necessários para utilizar a internet de forma segura e responsável.

"Para finalizar, realizamos uma grande roda de conversa, reunindo tudo o que foi aprendido durante as aulas. Foi um momento de muita troca, participação e reflexão, em que os alunos puderam compartilhar suas ideias, experiências e aprendizados", conta a educadora.

GALERIA DE FOTOS

  • Confira os registros em sala de aula.
    Confira os registros em sala de aula.
  • Confira os registros em sala de aula.
    Confira os registros em sala de aula.
  • Confira os registros em sala de aula.
    Confira os registros em sala de aula.
  • Confira os registros em sala de aula.
    Confira os registros em sala de aula.

Maria Eduarda relata que, como encerramento, os estudantes produziram cartazes de conscientização, expressando em palavras e desenhos mensagens importantes sobre a segurança no ambiente digital.

"Trabalhar esse tema com a nossa geração é fundamental, pois a internet faz parte da vida das crianças cada vez mais cedo. Mais do que ensinar a usar a tecnologia, precisamos ensiná-las a reconhecer situações de risco, se proteger, respeitar o outro e saber quando e a quem pedir ajuda. Informação e diálogo também são formas de proteção", conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Dalva de Azevedo Delgado clicando aqui.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right