Quinto ano de Imbituva leva campanha solidária às ruas do bairro
Conversas em sala e visita às ruas da própria comunidade levaram o quinto ano B da Escola Maria Olívia Alves Pontarolo a mobilizar moradores na iniciativa ‘Faça o Bem sem Olhar a Quem’

A Escola Municipal Maria Olívia Alves Pontarolo, em Imbituva, mobiliza alunos, professores, funcionários e comunidade na campanha ‘Faça o Bem sem Olhar a Quem’, que arrecada tampinhas plásticas, lacres de alumínio e blisters vazios de medicamentos. A professora Graziele Marcon Moro relata que a iniciativa busca incentivar a conscientização ambiental e a prática da solidariedade, já que os itens arrecadados serão destinados à Comunidade Servos dos Pobres, que comercializa os materiais para financiar suas ações assistenciais.
"Os recursos obtidos com a venda dos materiais contribuem para a produção e distribuição de fraldas geriátricas, para pessoas e famílias que necessitam desse suporte. Dessa forma, a campanha une responsabilidade ambiental e compromisso social, beneficiando tanto o meio ambiente quanto aqueles que precisam de atendimento e cuidado", aponta a educadora.
GALERIA DE FOTOS
Como parte das ações de conscientização, os alunos do quinto ano B realizaram inicialmente conversas com as turmas da escola e, em seguida, visitaram as ruas do bairro, distribuindo panfletos educativos e conversando com os moradores sobre a campanha, acrescenta Graziele.
"A campanha proporciona aos alunos uma vivência prática de cidadania, solidariedade e responsabilidade ambiental. Ao conversar com a comunidade e divulgar essa causa, eles compreendem que pequenas atitudes podem gerar grandes transformações na vida de muitas pessoas", pontua a professora.
A atividade permitiu que os estudantes atuassem como agentes de transformação social, fortalecendo valores como empatia, cooperação e compromisso com o bem comum, conclui a docente.
Acesse o blog escolar da Escola Maria Olívia Alves Pontarolo clicando aqui.






























