Vamos Ler e Unimed PG auxiliam com aula sobre vacinação em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler e Unimed PG auxiliam com aula sobre vacinação em Castro

Sintomas da gripe, debate sobre proteção coletiva e força-tarefa para localizar pontos de vacinação marcaram o quinto ano B da Escola Doutor Jahyr Lopes em parceria com a Unimed Ponta Grossa

Estudantes puderam extrair importantes conceitos em sala de aula
Estudantes puderam extrair importantes conceitos em sala de aula -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O quinto ano B da Escola Municipal Doutor Jahyr Lopes, em Castro, da professora Cleomara Aparecida Batista da Silva, participou da videoaula do projeto Vamos Ler, em parceria com a Unimed Ponta Grossa, sobre gripe e a importância da vacinação. A docente destaca que os alunos aprenderam sobre os principais cuidados para prevenir a doença, compreendendo sua transmissão e as medidas para evitar o contágio.

"Também foram destacados os sintomas mais comuns da gripe, como febre, tosse, dor de garganta, coriza, dores no corpo e cansaço, além das orientações sobre o tratamento adequado, que inclui repouso, hidratação e acompanhamento médico quando necessário", explica a educadora.

GALERIA DE FOTOS

  • Confira os registros do trabalho em sala de aula.
    Confira os registros do trabalho em sala de aula.
  • Confira os registros do trabalho em sala de aula.
    Confira os registros do trabalho em sala de aula.
  • Confira os registros do trabalho em sala de aula.
    Confira os registros do trabalho em sala de aula.
  • Confira os registros do trabalho em sala de aula.
    Confira os registros do trabalho em sala de aula.
  • Confira os registros do trabalho em sala de aula.
    Confira os registros do trabalho em sala de aula.
  • Confira os registros do trabalho em sala de aula.
    Confira os registros do trabalho em sala de aula.
  • Confira os registros do trabalho em sala de aula.
    Confira os registros do trabalho em sala de aula.
  • Confira os registros do trabalho em sala de aula.
    Confira os registros do trabalho em sala de aula.
  • Confira os registros do trabalho em sala de aula.
    Confira os registros do trabalho em sala de aula.
  • Confira os registros do trabalho em sala de aula.
    Confira os registros do trabalho em sala de aula.

Cleomara relata que a videoaula proporcionou reflexões sobre a vacinação como forma de proteção individual e coletiva, e a turma participou de um debate sobre como a vacina contribui para a redução dos casos graves da doença.

"Como atividade prática, os alunos realizaram uma força-tarefa para localizar os pontos de vacinação no município de Castro, ampliando o conhecimento sobre o acesso aos serviços de saúde da comunidade. Além disso, gravaram vídeos com orientações à população, incentivando a vacinação e destacando a importância de manter a carteira vacinal em dia", complementa a professora.

A docente conclui ao citar que a atividade foi muito significativa, possibilitando aos estudantes desenvolver conhecimentos sobre saúde, prevenção e cidadania, tornando-os multiplicadores de informações para suas famílias e a comunidade.

Acesse o blog escolar da Escola Doutor Jahyr Lopes clicando aqui.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right