Cartazes e reciclagem marcam Dia do Meio Ambiente em Ortigueira | aRede
PUBLICIDADE

Cartazes e reciclagem marcam Dia do Meio Ambiente em Ortigueira

Videoaula do Vamos Ler e Tetra Pak, cartazes educativos e gravações com participação das famílias integraram o quarto ano da Escola do Campo Libertação Camponesa em projeto pela data comemorativa a nível mundial

Trabalho teve amplo aspectos em sala de aula
Trabalho teve amplo aspectos em sala de aula -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O quarto ano da Escola Municipal do Campo Libertação Camponesa, em Ortigueira, da professora Ieda Guimarães do Carmo Arnoud, desenvolveu um projeto pedagógico em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, com foco na conscientização e na adoção de atitudes responsáveis em relação aos recursos naturais.

A docente relata que o trabalho teve início com a exibição da videoaula do Vamos Ler e Tetra Pak, que abordou a importância dos materiais renováveis e recicláveis, dando origem a rodas de conversa sobre consumo consciente, redução de resíduos e reciclagem.

"Durante as atividades, os alunos discutiram sobre poluição, descarte inadequado de resíduos, preservação dos recursos naturais e responsabilidade na construção de um ambiente mais saudável e equilibrado. Entre as ações desenvolvidas, destacam-se a produção textual, a confecção de cartazes educativos e estudos sobre o processo correto de reciclagem dos diferentes materiais", aponta a educadora.

GALERIA DE FOTOS

  • Confira os registros do trabalho em sala de aula,
    Confira os registros do trabalho em sala de aula,
  • Confira os registros do trabalho em sala de aula,
    Confira os registros do trabalho em sala de aula,
  • Confira os registros do trabalho em sala de aula,
    Confira os registros do trabalho em sala de aula,
  • Confira os registros do trabalho em sala de aula,
    Confira os registros do trabalho em sala de aula,
  • Confira os registros do trabalho em sala de aula,
    Confira os registros do trabalho em sala de aula,
  • Confira os registros do trabalho em sala de aula,
    Confira os registros do trabalho em sala de aula,
  • Confira os registros do trabalho em sala de aula,
    Confira os registros do trabalho em sala de aula,
  • Confira os registros do trabalho em sala de aula,
    Confira os registros do trabalho em sala de aula,
  • Confira os registros do trabalho em sala de aula,
    Confira os registros do trabalho em sala de aula,

A turma também aprendeu sobre a separação adequada dos resíduos, identificando as cores das lixeiras seletivas, acrescenta Ieda. Como complemento, os alunos gravaram vídeos com a participação de familiares, explicando a maneira correta de descartar o lixo e destacando práticas sustentáveis para o cotidiano, o que fortaleceu a parceria entre escola e família.

"O desenvolvimento deste projeto permitiu despertar nos alunos valores de respeito, responsabilidade e cuidado com a natureza, incentivando a adoção de atitudes sustentáveis dentro e fora do ambiente escolar. Dessa forma, a escola reafirma seu compromisso com a formação de cidadãos conscientes e comprometidos com a preservação ambiental", conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola do Campo Libertação Camponesa clicando aqui.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right