Carreta itinerante leva ensino dos biomas brasileiros a Ventania
Proposta lúdica, divertida e com amplos recursos sensoriais levou o quarto ano D da Escola Homero Talevi Campos a entender a importância de questões hídricas, vegetações e outros aspectos ambientais

O quarto ano D da Escola Municipal Homero Talevi Campos, em Ventania, da professora Laurane Araújo, desenvolveu um trabalho com a carreta itinerante Expedição do Conhecimento. A docente elenca que o trabalho foi de estudo sobre os biomas brasileiros.
“A partir daí surgiram muitas curiosidades sobre o tema e conservação da água, alinhados ao componente curricular de Ciências. Os alunos conheceram sobre a biodiversidade que o Brasil possui e cada um dos seis biomas com suas características climáticas, vegetais, hídrica e solo, cada um com sua fauna e flora específicas”, aponta a educadora.
GALERIA DE FOTOS
Segundo Laurane, a turma ficou encantada com os sons de cada animal, aprendeu sobre tipos de vegetação e a grande importância da água para o ecossistema funcionar. “Ao voltar para a sala de aula, cada aluno escolheu um animal que mais lhe chamou a atenção e produziu um texto informativo com auxílio da sala de informática”, conclui a professora.
Acesse o blog escolar da Escola Homero Talevi Campos clicando aqui.































