Turma realiza homenagem aos 322 anos de Castro
Quinto ano B da Escola Estação do Tronco Professora Leonor Martins Sanchez envolveu diferentes canais de pesquisa, como Jornal da Manhã e Portal aRede, para celebrar aniversário de tradicional município paranaense

Os 322 anos de Castro tiveram um grande destaque no quinto ano B da Escola Municipal Estação do Tronco Professora Leonor Martins Sanchez, da professora Joceleia Iaros dos Santos. A docente explica que os alunos realizaram uma pesquisa utilizando diferentes fontes, como mídias, livros, jornais e entrevistas, como o Jornal da Manhã e Portal aRede, com o objetivo de conhecer melhor a história da cidade.
“Durante o estudo, descobriram que a cidade foi fundada pelos tropeiros e que, ao longo dos anos, desenvolveu-se fortemente, especialmente na agropecuária, destacando-se como a ‘Capital Nacional do Leite’. Também, aprenderam sobre suas belezas naturais, sua arquitetura histórica, seus monumentos e as lendas urbanas que são passadas de geração em geração”, aponta a educadora.
GALERIA DE FOTOS
Joceleia complementa ao citar que, com base em tudo o que aprenderam, os estudantes prepararam uma homenagem na qual, junto com fotos da cidade, colocaram registros pessoais, gravando um vídeo, para comemorar os 322 anos da cidade, “valorizando sua história, cultura e importância para o estado do Paraná”, conforme conclui a professora.
Acesse o blog escolar da Escola Estação do Tronco Professora Leonor Martins Sanchez clicando aqui.






























