Vamos Ler e Tetra Pak levam ‘benefícios do leite’ a turma de Imbaú
Videoaula da parceria contribuiu para quarto ano C da Escola Barão do Rio Branco entender importância nutricional e diversidade de opções a partir da bebida
Publicado: 26/09/2025, 06:00

O quarto ano C da Escola Municipal Barão do Rio Branco, em Imbaú, da professora Laudicéia de Souza Bankes, desenvolveu um trabalho com a videoaula do Vamos Ler – Geração Digital e Tetra Pak sobre os benefícios do leite. A docente elenca que a turma fez exposição de várias embalagens de derivados deste alimento, levadas pelos alunos, para que compreendessem melhor a importância e como a bebida pode se transformar em várias opções gostosas e nutritivas.
GALERIA DE FOTOS
“(Houve) o reconhecimento dos principais derivados e as diferentes formas de consumo e transformação do leite. Falamos sobre a origem, o valor nutricional dos derivados e as muitas receitas que usamos o leite. Alimento riquíssimo em cálcio, que é extremamente importante para a saúde”, relata a educadora.
Acesse o blog escolar da Escola Barão do Rio Branco clicando aqui.