Visita à Flona inspira alunos de Castro sobre preservação ambiental
Floresta Nacional de Piraí do Sul foi palco de aula-passeio de alunos do quarto ano B da Escola Professora Marilda da Fonseca Fadel, que pôde entender importância de cuidar e valorizar do meio ambiente em que estão inseridos
Publicado: 01/09/2025, 09:20

O quarto ano B da Escola Municipal Professora Marilda da Fonseca Fadel, em Castro, da professora Isabella Canha Lima, desenvolveu uma atividade no dia 29 de agosto, dentro do componente de Ciências, sobre os tipos de solo e a conservação ambiental da fauna e flora da região.
“Nossos alunos conheceram a Flona, Floresta Nacional de Piraí do Sul. Nesta aula-passeio, os alunos puderam conhecer e compreender sobre a biodiversidade de nossa região, os impactos ambientais causados pela ação do homem. Esta experiência uniu o contato com a natureza, a tecnologia, além do alerta aos riscos com o contato de animais peçonhentos”, aponta a educadora.
GALERIA DE FOTOS
Segundo a docente, é importante que os alunos entendam a biodiversidade local, pois ajudam a identificar espécies ameaçadas, pensar sobre consumo consciente e sustentável, refletindo sobre as ações do homem a longo prazo. “Além de que a biodiversidade está associada, também, a cultura e a identidade local, quando os alunos ouviram sobre os povos indígenas que habitaram em nossa região”, conclui Isabella.
Acesse o blog escolar da Escola Professora Marilda da Fonseca Fadel clicando aqui.