Repórteres mirins entrevistam o prefeito de Irati
Emiliano Gomes, chefe do Executivo do Município, foi sabatinado pelos alunos do quarto ano A da Escola Olaria Filipak em um trabalho que uniu entrevista sobre cidadania com o papel do Poder Executivo
Publicado: 30/05/2025, 09:20
O quarto ano A da Escola Municipal Olaria Filipak, em Irati, da professora Joselaine Kavilhuka Goy, realizou uma entrevista com o prefeito do Município, Emiliano Gomes, nessa quinta-feira, 29 de maio. A docente cita que a visita pedagógica à Prefeitura e a reportagem com o gestor foi planejada visando que os alunos vivenciassem na prática os conceitos trabalhados em sala de aula sobre o Poder Executivo.
GALERIA DE FOTOS
“Os estudantes elaboraram em sala de aula as perguntas que foram feitas ao prefeito. Foram perguntas pertinentes, que abordaram a saúde, educação, esporte, segurança pública e ainda fizeram a solicitação de melhorias na Escola em que estudam, no bairro e na cidade como um todo”, aponta a educadora.
Joselaine destaca que, com essa atividade, os alunos ampliaram seus conhecimentos e aprenderam que têm deveres e direitos e que, ao exercê-los, estão exercendo sua cidadania. “A escola cumpre a sua função social quando realiza atividades que estimulam a reflexão crítica das crianças, por isso a relação teoria-prática é tão importante para a sistematização do aprendizado”, conclui a professora.
Acesse o blog escolar da Escola Olaria Filipak clicando aqui.