Dinâmica em Irati com maquetes explora questões do campo e cidade
Transformações sofridas na área rural e urbana, com entendimento do processo histórico e suas atuais demandas, permitiram amplo trabalho prático do quarto ano B da Escola Rosalina Cordeiro de Araújo
Publicado: 23/05/2025, 16:40

O quarto ano B da Escola Municipal Rosalina Cordeiro de Araújo, em Irati, da professora Nelci Leciuk de Nascimento, desenvolveu um trabalho de exposição de maquetes sobre transformações do campo e da cidade no dia 22 de maio. A docente elenca que foram várias aulas com vídeos e atividades, rodas de conversas sobre o assunto e, para finalizar o conteúdo, foi resolvido representar essas mudanças e evoluções em maquetes.
“Os alunos contaram com a ajuda dos familiares para realizar a atividade e estavam muito empolgados com esse trabalho. O resultado foi um grande sucesso. Através da exposição de maquetes, os alunos perceberam a grande importância que tem a relação entre o campo e a cidade, é uma dinâmica e está em constante evolução”, aponta a educadora.
GALERIA DE FOTOS
A docente elenca questões do campo que refletem por mais eficiência e integração com demandas globais, enquanto as cidades continuam como centros de inovação e crescimento econômico, mas enfrentando desafios para garantir a qualidade de vida dos seus habitantes.
“O futuro provavelmente trata uma maior interdependência entre ambos, com soluções mais integradas e sustentáveis para a convivência entre os dois mundos. Eu como professora pude perceber o quanto os alunos apreenderam e entenderam sobre o assunto, também despertou curiosidade e interesse pelo conteúdo, o qual ficou visível nas produções e apresentações das maquetes”, conclui Nelci.
Acesse o blog escolar da Escola Rosalina Cordeiro de Araújo clicando aqui.