Campanha ‘Faça Bonito’ movimenta alunos em Rio Azul
Série de ações práticas e teóricas no combate ao abuso e exploração infantil, temas da campanha deste mês, colocaram alunos como protagonistas no quinto ano B da Escola Professora Vanda Hessel
Publicado: 21/05/2025, 06:40

O quinto ano B da Escola Municipal Professora Vanda Hessel, em Rio Azul, da professora Floripa Aparecida Soares, desenvolveu atividades dentro da campanha ‘Faça Bonito’. A docente explica que os trabalhos iniciaram com a psicóloga e assistente social que fazem parte da equipe pedagógica da Secretaria de Educação, ministrando a palestra sobre a importância de denunciar qualquer forma de violência sexual infantil e de como é feita junto ao Conselho Tutelar, delegacias especializadas, autoridades policiais ou pelo ‘Disque 100’.
GALERIA DE FOTOS
“(Os alunos) leram e realizaram comentários sobre a história ‘Pipo e Fifi’, que trata sobre a prevenção de violência sexual na infância (Caroline Arcari). Na sexta-feira, dia 16, foi trabalhado em sala de aula o poema ‘Crianças em Primeiro Lugar (Germilson Bentes Cruz), e cópia do poema no caderno de caligrafia, em seguida leitura e interpretação. No dia 19 de maio continuamos nosso trabalho, onde os alunos confeccionaram pulseirinhas com os dizeres ’18 de Maio Meu Corpo é Meu Tesouro’”, destaca a educadora.
Floripa complementa ao citar que foram recortadas letras, flores como símbolo oficial que simboliza o 18 de maio, que marca o Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, confecção de cartaz como forma de prevenção e, na sequência, foi realizada a declamação da poesia ‘Crianças em Primeiro Lugar’, com os alunos demonstrando maturidade ao falar sobre o assunto e tomaram ciência da importância de denunciar o abuso. “Lembrando que todos somos responsáveis pela proteção. Precisamos garantir às nossas crianças e adolescentes o direito à vida com dignidade”, conclui a professora.
Acesse o blog escolar da Escola Professora Vanda Hessel clicando aqui.