Cadeia alimentar traz amplo trabalho em Teixeira Soares
Estudo sobre o tema e criação de cartazes com criatividade e informação movimentaram os alunos do quarto ano B da Escola Madre Rosa Rosato; produções foram expostos para apreciação do público
Publicado: 27/09/2024, 12:00
O quarto ano B a Escola Municipal Madre Rosa Rosato, em Teixeira Soares, da professora Patrícia Albin, em colaboração com a docente Ana Laís, realizaram um projeto especial sobre cadeia alimentar nas aulas de Ciências. Patrícia elenca que, durante o estudo do tema, os estudantes criaram cartazes criativos e informativos, que foram apresentados em uma exposição na instituição de ensino.
“Os cartazes, desenvolvidos em grupos ilustram de forma detalhada o funcionamento da cadeia alimentar, desde os produtores, até os consumidores e decompositores, abordando também a importância de cada ser vivo no equilíbrio dos ecossistemas. Os alunos se dedicaram com muita empolgação para transformar o conteúdo aprendido em sala de aula em representações visuais claras e criativas", aponta a educadora.
GALERIA DE FOTOS
A docente também cita que a exposição montada no saguão da escola chamou a atenção de todos: alunos de outras turmas, professores e pais puderam apreciar o trabalho dos estudantes, o que demonstrou tanto conhecimento, quanto habilidades artísticas. “Foi uma oportunidade valiosa para eles expressarem seu aprendizado de forma prática, além de incentivar o trabalho em equipe", relata Ana Laís.
“O projeto reforçou o entendimento sobre a cadeia alimentar e a importância da preservação ambiental, despertando nos alunos o interesse pela ciência e pelo meio ambiente”, conclui Patrícia.
Acesse o blog escola da Escola Madre Rosa Rosato clicando aqui.