Notícia do JM sobre projeto em Castro é tema em Jaguariaíva
Garantia de direitos às pessoas com TEA, por meio de lei sancionada no município dos Campos Gerais, teve amplo estudo no quinto ano C da Escola Júlia de Mesquita Filho
Publicado: 16/08/2024, 16:00
O quinto ano C da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho, em Jaguariaíva, da professora Sinclair Antunes Salgado, desenvolveu uma atividade com exemplares do Jornal da Manhã, dando ênfase à notícia intitulada ‘Câmara de Castro aprova projeto que garante direitos às pessoas com TEA’.
GALERIA DE FOTOS
“A matéria chamou atenção dos alunos, pois a cidade de Castro sancionou a Lei N° 4131/2024, que estabelece uma série de medidas para garantir o diagnóstico precoce, tratamento adequado e inclusão social, além de atendimentos psicológicos, terapias ocupacionais e fonoaudiologia. As pessoas de TEA precisam de todo suporte necessário e segurança familiar, afirmou o chefe de Executivo Municipal de Castro”, aponta a educadora.
A docente cita que, após esses momentos, os educandos realizaram uma pesquisa para se aprofundarem nos conhecimentos. “Os alunos apresentaram, em sala de aula, suas pesquisas e enriqueceram, dessa forma, seu processo de ensino e aprendizagem”, conclui Sinclair.
Acesse o blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho clicando aqui.