Turma de Ipiranga realiza amplos estudos sobre os direitos da criança
Contando com o auxílio de uma videoaula do Vamos Ler e uma palestra sobre o tema, o quarto ano da Escola Indalécio Lemes Galvão pode desenvolver importantes aprendizados
Publicado: 17/06/2024, 10:00
O quarto ano A da Escola Rural Municipal Indalécio Lemes Galvão, sob a orientação da professora Alana de Oliveira, se aprofundou nos estudos sobre os direitos das crianças e adolescentes. Segundo a docente, o aprendizado teve início com uma videoaula do projeto Vamos Ler – Geração Digital, onde os alunos puderam conhecer mais sobre seus direitos, como a obtenção de certidão de nascimento, acesso à saúde, educação, entre outros.
Para complementar o assunto, a prefeitura de Ipiranga convidou algumas turmas para visitarem o fórum da cidade, onde receberam uma rica palestra sobre os direitos das crianças e adolescentes ministrada pela juíza da comarca.
GALERIA DE FOTOS
Após a visita ao fórum, os alunos foram divididos em três equipes e cada grupo ficou responsável pela criação de dois cartazes sobre o tema. “Os cartazes continham informações verbais e não verbais, incluindo imagens recortadas de livros antigos que mostravam crianças tendo seus direitos respeitados. Essa atividade não apenas reforçou o conhecimento adquirido, mas também desenvolveu habilidades de trabalho em grupo e expressão criativa”, explicou a educadora.
Para finalizar, os alunos se dirigiram ao posto de saúde da comunidade para expor os cartazes e conscientizar os moradores da região sobre os direitos das crianças e adolescentes.