Vamos Ler e IMM contribuem com tema ‘emoções’ em Reserva
Videoaula da parceria entre projeto e instituto proporcionou entendimento importante sobre o tema no quarto ano D da Escola Artur Antunes Ribeiro, além de contextualizar com tragédias ocorridas no Rio Grande do Sul
Publicado: 10/06/2024, 14:41
O quinto ano D da Escola Municipal Artur Antunes Ribeiro, em Reserva, da professora Viviane Bacheladenski Hull, desenvolveu um trabalho com a videoaula do Vamos Ler – Geração Digital em parceria com o Instituto Mundo Melhor (IMM), sobre as quatro emoções-base. A docente explica qual o objetivo e como foram realizadas as atividades.
“A fim de desenvolver a oralidade dos alunos com o conteúdo sobre argumentação oral, trouxe para a sala de aula notícias sobre a enchente no Rio Grande do Sul. Acontecimento que tomou conta dos noticiários, das redes sociais e que comoveu o Brasil. Com a leitura da notícia (gênero textual utilizado), houve o momento dos alunos argumentarem sobre o assunto, o que eles já tinham conhecimento, expuseram e o que não sabiam, outros colegas apresentaram oralmente sua informação”, aponta a educadora.
GALERIA DE FOTOS
Viviane elenca que, durante a conversa com os estudantes, observou que demonstravam sentimento, chegando a mudar o tom de voz. Assim, aproveitou para trabalhar a leitura de um livro elaborado especialmente para os gaúchos, que a professora recebeu de uma colega de Curitiba: “E a chuva...”.
“Nesse livro continha sentimentos descritos que o pessoal do Rio Grande do Sul possivelmente sentiu e também atividade que o aluno apontasse seu sentimento. Foi aí que a aula sobre as ‘quatro emoções’ (do Vamos Ler e IMM) veio a calhar. Após assistirmos à aula, foi feita produção de texto se baseando nos sentimentos dos gaúchos em relação as suas perdas, onde fui surpreendida com tanta exposição de criatividade”, conclui a docente.
Acesse o blog escolar da Escola Municipal Artur Antunes Ribeiro clicando aqui.