Classe de PG participa de homenagens a histórico educador
Celebrando a data de aniversário da figura que dá nome a instituição, o quinto ano da Escola Osni Mongruel pode se aprofundar na história do professor e o impacto que teve na educação
Publicado: 20/05/2024, 09:20
A turma do quinto ano A da Escola Municipal Professor Osni Vilaca Mongruel, coordenada pela professora Ediane Antunes, participou de um importante encontro na escola, que homenageava a figura que dá nome a instituição. A docente explicou que participaram da festividade duas congregações distintas: a primeira composta pelos estudantes e colaboradores da instituição, comemorando as duas décadas e três anos de história; a segunda, representada pela família do homenageado, que teria feito 91 anos em 2024. “Essas duas comunidades se uniram em uma festividade conjunta, destacando a importância da educação”, destacou a educadora.
Ediane também comentou que Osni Vilaca Mongruel foi um docente do ensino superior e do ensino fundamental, responsável por criar o Colégio Sepam, sendo a figura que dá nome à instituição. “A cada ano, no dia 13 de maio, sua data de nascimento é lembrada através de ações que ressaltam para os estudantes a relevância do saber e do apoio da família, ressaltando a trajetória da escola e sua importância”, completou.
GALERIA DE FOTOS
A professora ainda ressaltou que o evento teve um impacto pedagógico significativo, abarcando diferentes áreas de conhecimento. “Os estudantes exploraram assuntos como Português, Artes, História, entre outros, por meio de atividades como a produção de desenhos caricatos, composição de acrósticos, elaboração de biografias, escrita de textos diversos, além de reflexões sobre a história do município, a música e a poesia, unindo diferentes disciplinas curriculares”, relatou.
Dessa forma, o quinto ano A também realizou trabalhos sobre a personalidade homenageada. “Os educandos também foram apresentados à trajetória da localidade e à justificativa da escolha desse nome, compreendendo a importância educacional do homenageado e a herança que ele deixou para as próximas gerações. A turma também preparou uma poesia para declamar aos filhos e netos do homenageado, fortalecendo o vínculo entre a comunidade escolar e a família de Osni Vilaca Mongruel”, complementou a docente.