PUBLICIDADE

Turma de Palmeira se mobiliza no combate à dengue

Realizando uma série de atividades, o quinto ano da Escola Jesuíno Marcondes conscientizou a população local sobre os perigos e cuidados necessários com a doença

A turma realizou diversas ações de conscientização, em vários locais e eventos da cidade
A turma realizou diversas ações de conscientização, em vários locais e eventos da cidade -

João Gabriel Vieira

@Siga-me

Os alunos do quinto ano A da Escola Municipal Integrada Imaculada Conceição Jesuíno Marcondes, sob a orientação da professora Nizia Aparecida Rigoni de Freitas, se uniram em ações de conscientização contra a dengue.

Segundo a docente, as atividades começaram com uma imersão teórica sobre a dengue, utilizando diversos recursos como textos informativos, vídeos explicativos, pesquisas, palestras e rodas de conversa. Munidos dessas informações, os alunos partiram para a prática, inspecionando o pátio da escola em busca de possíveis criadouros do mosquito e realizando o mesmo procedimento em suas casas.

Conscientes da importância da disseminação de informações, os alunos produziram um folheto informativo contendo dados essenciais sobre o mosquito e a doença. Além disso, conduziram entrevistas com a população local, buscando conscientizar e sensibilizar os moradores.

“Uma Blitz educativa, em parceria com os agentes de trânsito, foi organizada, onde os alunos abordaram motoristas, pedestres e membros da comunidade escolar para realizar entrevistas e distribuir os panfletos informativos elaborados por eles”, contou a educadora.

Caracterizados, a turma também participou do Desfile Cívico Militar, em comemoração ao aniversário do município de Palmeira. “Foi uma oportunidade para os alunos multiplicarem o aprendizado da sala de aula e conscientizarem sobre a importância da prevenção da dengue”, relatou Nizia.

Por fim, a professora comentou que as atividades não apenas promoveram mudanças significativas nos hábitos dos envolvidos, mas também contribuíram para a criação de um ambiente limpo e organizado, livre do mosquito transmissor da dengue.

Acesse o blog da Escola Jesuíno Marcondes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE