Projeto de leitura engaja educandos em PG | aRede
PUBLICIDADE

Projeto de leitura engaja educandos em PG

Parte de um acordo firmado entre turma e professora no início do ano letivo, a entrega de resumos de leitura se tornou um hábito no quinto ano da Escola Idália Góes

A classe se engajou e atualmente cem por cento dos alunos participam do projeto
A classe se engajou e atualmente cem por cento dos alunos participam do projeto -

João Gabriel Vieira

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A turma do quinto ano da Escola Municipal Professora Idália Góes, supervisionada pela professora Tainá Cristina Soares, iniciou um novo projeto de leitura. Segundo a docente, no primeiro dia de aula, após a conversação e apresentações, foi combinado com os estudantes que eles teriam de ler um livro curto durante a semana e apresentar um resumo da história lida, todas as segundas-feiras.

Dessa forma, na primeira semana foram recebidas e escutadas quinze histórias. Tainá explicou que os educandos ainda estavam tímidos e os resumos não tinham uma estrutura textual. “Na segunda semana já tivemos um aumento de produção, foram apresentados dezessete resumos e a estrutura textual estava começando a ter base. Já era notável a introdução, desenvolvimento e conclusão”, contou a professora.

Então, na terceira semana de execução da dinâmica, a turma chegou a vinte produções, com um texto melhor escrito e oralmente mais confiante, com apresentações mais leves e livros um pouco mais extensos. 

“Nas semanas atuais estamos com cem por cento de participação e apresentações confiantes, muitos estudantes já estão escrevendo dois resumos por semana. A ortografia, coesão e coerência verbal já é notável. Os pais começaram a interagir e perguntar sobre os resumos, também cobrando os estudantes, criando um hábito de leitura e escrita”, complementou a educadora.

Acesse o blog da Escola Idália Góes

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE