PUBLICIDADE

Dinâmicas inclusivas geram empolgação em classe de PG

O trabalho lúdico que acolheu uma colega durante as atividades na Escola Catarina Miró fez com que o quinto ano pudesse desenvolver valiosos conceitos de socialização e afetividade

A interação trouxe diversos ensinamentos para as crianças
A interação trouxe diversos ensinamentos para as crianças -

João Gabriel Vieira

@Siga-me

Os alunos do quinto ano da Escola Municipal Catarina Miró, orientados pela professora Tatiane Kolachinski Barbosa, participaram de uma experiência muito especial. Segundo a educadora, a turma teve a oportunidade de interagir com a aluna Lavínia Gabriele Simões, por meio de músicas do domínio popular como “A Baleia” e “Caranguejo não é peixe”, visto que, o tema da sala de aula é fundo do mar.

“Desenvolver aspectos como socialização e afetividade, construir uma ponte produtiva nas relações sociais e estimular a sabedoria, bem como superar conflitos e despertar a valorização do “ser” são alguns dos objetivos da humanização das escolas. Assim, educação de qualidade é um dos principais pilares para empoderar os estudantes, tanto na aquisição de saberes como na convivência social frente a diversidade”, comentou Tatiane.

Os alunos cantaram, gesticularam e dramatizaram a música, proporcionando à colega momentos de alegria e acolhimento. “O presente trabalho abriu caminhos para a própria turma sugerir momentos semanais de interação, propondo o repertório de músicas e ações interativas de participação conjunta, contribuindo para a aprendizagem de valores, como respeito e empatia”, enfatizou a docente.

O trabalho continuará sendo realizado, semanalmente. A professora comenta que com a sequência será possível proporcionar o desenvolvimento de habilidades socioemocionais e psicológicas para a aluna e, para o grupo, oportunizar a educação integral, que valoriza as diferenças e que humaniza.

Acesse o blog da Escola Catarina Miró

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE