PUBLICIDADE

Recursos ajudam turma de Jaguariaíva no combate à dengue

Trabalho contou com leitura de textos e panfletos, pesquisas, reflexão, maquetes, uso da tecnologia e muito engajamento no quinto ano D da Escola Júlio de Mesquita Filho

Jogos com uso da tecnologia foram um dos principais pontos
Jogos com uso da tecnologia foram um dos principais pontos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

O 5º ano D da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho, em Jaguariaíva, da professora Débora Diniz Corrêa, desenvolveu um amplo trabalho sobre a dengue em diversos pontos, como leitura, uso da tecnologia e produção prática. A docente explica que o tema iniciou com conversação, explorando os conhecimentos prévios acerca do assunto, abordando a gravidade da doença e orientando em relação ao combate do mosquito transmissor.

“Dentro desse contexto foram desenvolvidas diversas atividades com o principal objetivo: a conscientização. Os alunos realizaram a leitura de textos informativos e panfletos, fizeram pesquisa sobre o ‘mosquito’ e a ‘dengue’, confeccionaram maquetes com informações importantes, lembrando que a batalha contra a dengue é responsabilidade de todos e que cada um tem que fazer sua parte”, comenta a educadora.

Para complementar, Débora cita que na sala informativa a turma realizou atividades envolvendo jogos para a sistematização do tema. “As atividades viabilizaram a análise reflexiva em relação às práticas diárias de combate à dengue. Conscientizando e sensibilizando aos alunos da importância de prevenir a proliferação do mosquito transmissor da doença, assim, enfatizando os bons hábitos de higiene e os cuidados com o meio ambiente”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE