Estudantes trabalham sobre os perigos da dengue em Reserva | aRede
PUBLICIDADE

Estudantes trabalham sobre os perigos da dengue em Reserva

Quinto ano A da Escola Elvira Rosas, por meio de estudos e reflexão, pôde entender características da doença e aprofundar em habilidades de ensino

Tema despertou alerta pelo amplo número de casos locais
Tema despertou alerta pelo amplo número de casos locais -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 5º ano A da Escola Municipal Elvira Rosas, em Reserva, da professora Emelda Ione Naegeler de Souza, em Reserva, desenvolveu uma atividade de combate à dengue. Segundo a docente, com o aumento expressivo dos casos da doença no município e no estado, viu-se a necessidade de desenvolver atividades abordando o tema para que os alunos pudessem se prevenir e contribuíssem em suas localidades com a prevenção.

A educadora traz a conceituação, através do Kit Só Escola, que a “a dengue é uma doença viral transmitida pela picada do mosquito Aedes aegyti”, e que “esse mosquito é responsável por transmitir o vírus da dengue de uma pessoa infectada para outra pessoa saudável”. Também, trouxe outra citação, sobre as características da patologia.

Desenvolvimento linguístico foi um dos pontos altos do trabalho
Desenvolvimento linguístico foi um dos pontos altos do trabalho |  Foto: Divulgação
  

 “Em um primeiro momento foi feita uma roda de conversa para ver os conhecimentos que os alunos tinham sobre a doença e como poderiam evita-la. Logo após, foram distribuídos textos para leitura e interpretação dos mesmos. Dentro os textos foram trabalhos: os textos informativos, anúncios e cartaz, para melhor compreensão de como é a doença, seus sintomas, tratamentos e como combater o mosquito transmissor, bem como o aprofundamento na gramática aplicada nos textos”, elenca Emelda.

Para concluir, a professora traz que a aula foi finalizada com uma produção de texto, onde os alunos puderam escrever uma história e citar a dengue, bem como tudo que aprenderam, para evitar a doença.

Acesse o blog escolar da Escola Elvira Rosas clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE