PUBLICIDADE

Vamos Ler inicia 17ª edição como referência em mídia e educação

Com números expressivos, séries de recursos exclusivos, parcerias com instituições nacionais e internacionais, iniciativa do Grupo aRede conta com números que mostram sua ampla atuação nos Campos Gerais e Centro-Sul

Projeto abre 2024 ampliando o acesso dos estudantes da região à questões do uso da tecnologia e comunicação em sala de aula
Projeto abre 2024 ampliando o acesso dos estudantes da região à questões do uso da tecnologia e comunicação em sala de aula -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

O Vamos Ler – Geração Digital, iniciativa de mídia, educação e novas tecnologias do Grupo aRede, inicia sua 17ª edição nesta segunda-feira, 4 de março. Desde 2008, o projeto já alcançou mais de 100 mil alunos, milhares de professores, além de centenas de escolas públicas e particulares participantes, bem como uma série de parcerias públicas e privadas. Em 2024, a tendência é que o número cresça e atinja novos recordes.

Para este ano, vários municípios dos Campos Gerais e da região Centro-Sul do Paraná já integram o projeto – além da possibilidade de ampliação com mais parceiros nas redes municipais de ensino. As já tradicionais escolas particulares continuarão em 2024, como os casos do Colégio Sagrada Família de Ponta Grossa, Ipiranga e Palmeira, além das instituições ponta-grossenses Colégio Sepam e Colégio Integração. Para complementar a participação efetiva de educandos e educadores, o CAIC de Ponta Grossa participará de mais uma edição.

.

PARCERIAS - E, com o excelente resultado apresentado em 2023, o Vamos Ler – Geração Digital continuará e fortalecerá ainda mais as parcerias com empresas, entidades e instituições. Destacam-se a Unimed Ponta Grossa, Instituto Mundo Melhor (IMM) e Lojas MM, Tetra Pak e Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), que já são parceiros do projeto do Grupo aRede há vários anos e puderam ampliar ainda mais o conhecimento dos alunos ao oferecerem materiais e suporte que fizeram a diferença na vida das crianças.

Entre os principais recursos com os colaboradores do projeto estão as produções de videoaulas diversificadas, por meio de temáticas que muitos educadores necessitam e não encontram para aplicar com seus alunos dentro da linguagem das crianças. Outros mecanismos compõem painéis digitais, entrevistas em lives com especialistas, mini e-books, páginas no Jornal da Manhã, entre outros. Para complementar, outra grande parceria, com o Museu Campos Gerais, permite que os alunos da região possam visitar o espaço e aprender ainda mais sobre a história.

NÚMEROS - O crescimento do Vamos Ler é visível pelos números recordes, ano após ano, de publicações e participações. Apenas em 2023 foram 1,2 mil matérias no Portal aRede, 190 páginas do Jornal da Manhã e 154 escolas, públicas e particulares, participantes – todos números recordes em comparação aos anos anteriores. Ampliando o recorte, desde 2017, com a adesão do ‘Geração Digital’, o Vamos Ler já trouxe mais de 3,3 mil reportagens de conteúdos enviados pelos professores apenas no Portal aRede e 590 páginas do impresso. O Concurso de Blogues Escolares já distribuiu mais de 600 prêmios em quase 20 municípios do Paraná, além das instituições de ensino particulares.

DIVULGAÇÃO - Todo o trabalho realizado pelas escolas poderá ser acompanhado diariamente através de notícias no site do Vamos Ler no Portal aRede, nas edições diárias do Jornal da Manhã (dentro da página do projeto), nos blogs escolares das escolas participantes, além das redes sociais, como Facebook e Instagram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE