Projeto do MPT é destaque em turmas de Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

Projeto do MPT é destaque em turmas de Carambeí

Quarto e quinto anos ‘A’ da Escola Rural Santa Cruz puderam desenvolver trabalhos voltados ao tema ‘trabalho infantil’

Produções contribuíram para elucidar mais sobre o tema
Produções contribuíram para elucidar mais sobre o tema -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As turmas de quarto ano A e quinto ano A da Escola Rural Municipal Santa Cruz, em Carambeí, da professora Stéfanie Ferraz, desenvolveu um trabalho com base na cartilha do projeto MPT realizado entre abril a julho de 2023. A docente destaca que o trabalho foi bastante proveitoso, com um material rico em conteúdos e informações importantes sobre o tema, em atividade que contou com auxílio da pedagoga Laura Kastelijn e a diretora Marlei Kaap.

“De início, ao coletar informações sobre os conhecimentos prévios das crianças sobre o assunto, percebi que alguns já sabiam explicar alguns pontos importantes sobre o tema, e o trabalho foi dividido nas seguintes fases: roda de conversa, coleta de dados, exposição do tema, debate, atividades (leitura, poema coletivo, desenho, tarefas de casa), confecção de cartaz, exposição dos trabalhos, revisão para fixação do tema”, elenca a educadora.

Stéfanie comenta que, desenvolver as atividades de maneira lúdica, buscou-se orientar, conscientizar e refletir, além de ressaltar os direitos e deveres das crianças e adolescentes, baseados no ECA, com a aprendizagem acontecendo através de brincadeiras.

“Entretanto, o trabalho infantil é um assunto atual, onde a área rural não se exclui, sendo assim, as turmas trabalharam o tema a partir de aulas expositivas com rodas de conversa e também realizaram atividades em sala de aula. Para ressaltar e reforçar a importância da parceria entre escola e família, foram enviadas atividades para serem realizadas em casa, tendo como objetivo a conscientização dos pais, na construção de novos conceitos e atitudes diante do tema trabalho infantil”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Rural Santa Cruz clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE