Vamos Ler e IMM realizam segundo painel digital de 2023
Buscando auxiliar os profissionais da educação em seu cotidiano, o conteúdo faz parte do compromisso do maior projeto de mídia, educação e novas tecnologias do Paraná com a formação dos educadores participantes
Publicado: 14/11/2023, 14:43
Nesta terça-feira (14), foi realizado o segundo painel digital da parceria entre o projeto Vamos Ler - Geração Digital e o Instituto Mundo Melhor (IMM). Com o tema ‘O Poder do Tempo’, a produção contou com a participação de Luciano Döll, professor de empreendedorismo e inovação, e Fernanda Celano, coordenadora de projetos do instituto.
Com o objetivo de oferecer soluções e práticas para melhorar a organização do tempo, o painel apresentou métodos e caminhos para educadores aplicarem em seu dia a dia. Foram trabalhadas a necessidade da organização de uma agenda, o planejamento de atividades da semana, a priorização de assuntos e demandas relevantes, a gestão de tempo e a eficiência no trabalho.
Apresentando técnicas organizacionais, Luciano Döll buscou elucidar como é possível adquirir disciplina e lidar com as demandas diárias de forma inteligente. “Um dos conceitos mais interessantes neste processo de gerenciamento de tempo é o método GTD (Getting Things Done), criado por David Allen, que passa um roteiro para podermos lidar com as diferentes demandas do nosso dia a dia e tomar as melhores decisões”, explica Döll.
A realização do segundo painel é o complemento dos conteúdos da parceria entre Vamos Ler e IMM no ano de 2023. A produção também representa o compromisso do Vamos Ler em auxiliar e oferecer capacitações, formações e conteúdos aos educadores participantes do projeto.
.
Parceria
Desenvolvida ao longo de 2023, a união entre o projeto Vamos Ler - Geração Digital e o Instituto Mundo Melhor gerou quatro videoaulas e dois painéis digitais. Abordando temas comportamentais, nos conteúdos direcionados aos educandos, e o aprimoramento de habilidades e o gerenciamento do tempo, nas produções focadas para os educadores, a parceria se solidificou ao longo do ano, com ampla utilização e engajamento entre os participantes do projeto.