PUBLICIDADE

Atividades de leitura empolgam turma em Ipiranga

Com o intuito de estimular o hábito nos estudantes, a turma do quinto ano A da Escola Rural Municipal São Braz desenvolveu diversas dinâmicas em sala de aula

Com rodas de leitura e atividades em casa, os alunos conseguiram acumular leituras e partilhar seus momentos preferidos
Com rodas de leitura e atividades em casa, os alunos conseguiram acumular leituras e partilhar seus momentos preferidos -

João Gabriel Vieira

@Siga-me

Os alunos do quinto ano A da Escola Rural Municipal São Braz, sob orientação da professora Bruna Gasparelo, realizaram uma roda de leitura, com o intuito de estimular o hábito de ler, bem como possibilitar um momento de interação entre a turma.

Bruna explicou que no decorrer da semana, os estudantes realizaram a leitura prévia do livro selecionado, conforme o interesse de cada um. Então, na data combinada, cada estudante trouxe seu livro para que fosse realizada a roda da leitura.

“Nesta atividade, cada aluno partilhou com os seus colegas características do seu livro, como título da obra e autor, realizando também a contação da história lida por eles, utilizando as próprias ilustrações do livro”, explicou a educadora. Após este momento, os alunos também partilharam o que mais gostaram, o que poderia diferir e também se indicariam o livro, explanando assim, sua opinião acerca da obra.

Também foi realizada a leitura coletiva de um livro e os estudantes selecionaram novos títulos para ler em duplas ou em pequenos grupos. A docente contou que foi possível notar a organização dos alunos para ser um momento divertido e prazeroso. Durante a leitura livre, os alunos se organizaram para que todos pudessem ler um trecho da história, dividiram os personagens para fazer vozes diferentes e interagiram entre si.

“A leitura é uma prática rotineira, dessa forma, precisamos sempre inovar no método ou até mesmo no lugar onde será realizada, estimulando assim o gosto pela mesma. Ler é essencial, por estimular à escrita, a comunicação, a interação, a criatividade e nos permite viajar pelo mundo da imaginação”, complementou Bruna.

Acesse o blog da Escola São Braz

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE