PUBLICIDADE

Alunos de Castro entrevistam familiares sobre o 'bullying'

Abordagem ampla sobre este tipo de violência contou com engajamento, produções e aspectos da comunicação no 5º ano B da Escola Doutor Jahyr Lopes

Estudantes puderam entender mais sobre relação do tema com diferentes gerações
Estudantes puderam entender mais sobre relação do tema com diferentes gerações -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

O 5º ano B da Escola Municipal Doutor Jahyr Lopes, em Castro, da professora Karina Fagundes da Fonseca, desenvolveu um trabalho de combate ao bullying. A docente explica que a prática aconteceu com entrevistas dos alunos junto aos familiares, com questões como ‘você sabe o que é bullying?’, ‘sofreu com algum tipo de apelido ou agressão?’, ‘como se sentia?’, ‘um conselho para que o bullying não acontece’.

“Após, os alunos em uma roda de conversa e troca de informações com os demais colegas, debateram como o bullying traz consequências psicológicas que afetam nossas vida. Nosso projeto de entrevista foi pensado no aluno como protagonista de seu aprendizado, buscando informações para obter novos conhecimentos, além de trabalhar um recurso de mídia importante para a comunicação, a ‘entrevista’, relatando um tema que afeta crianças e jovens em todo o mundo”, elenca a educadora.

Os vídeos foram gravados por Maria Eduarda Bonfim dos Santos com sua mãe Josiane Moreira Bonfim, Rayssa Ferreira dos Santos, com o padrasto Jair, e Mateus Essig do Nascimento, com o irmão Tiago Essig do Nascimento.

Acesse o blog escolar da Escola Doutor Jahyr Lopes clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE