PUBLICIDADE

Entrevistas marcam estudo sobre o folclore em Ortigueira

Alunos do 4º ano da Escola do Campo Libertação Camponesa puderam entender mais sobre questões culturais brasileiras com videoaula do Vamos Ler e entrevistar pessoas acerca da temática

Estudantes protagonizaram vários momentos e entenderam mais das características folclóricas
Estudantes protagonizaram vários momentos e entenderam mais das características folclóricas -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

Um projeto sobre o folclore brasileiro movimentou a turma de 4º ano da Escola do Campo Libertação Camponesa, em Ortigueira. A professora Solange da Silva comenta que os alunos assistiram a videoaula do Vamos Ler – Geração Digital, que aguçou o interesse dos estudantes e, assim, procuraram saber mais acerca do assunto, com foco onde mais lhes chamou a atenção, como as lendas do Saci-Pererê, Boitatá, Curupira, Mula-Sem-Cabeça, compreendendo o porquê comemorar este dia.

“A data, que acontece no dia 22 de agosto, foi criada com intuito de alertar para a importância e valorização das manifestações folclóricas do país. Simboliza, de fato, a cultura popular e apresenta uma grande importância na identidade de um povo. Folclore é o conjunto de mitos, crenças, história popular, tradição que é passada de geração para geração”, relata a educadora.

A docente cita que manter as tradições de um povo é o conhecimento de nossas origens, construindo identidade e suporte para a essência. “Após assistirem ao vídeo, foram entrevistar as pessoas e cada uma contava uma lenda conforme a conhecia. Foram construídos cartazes e textos sobre o assunto”, conclui Solange.

Acesse o blog escolar da Escola do Campo Libertação Camponesa clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE