Produção textual inspira alunos em Fernandes Pinheiro | aRede
PUBLICIDADE

Produção textual inspira alunos em Fernandes Pinheiro

Proposta de leitura e escrita no 4º ano A da Escola do Campo Bituva dos Machados, com horário semanal para ler obras, aproxima alunos do mundo mágico da literatura

Professora destaca imersão e possibilidades que envolvem imaginação e fantasia
Professora destaca imersão e possibilidades que envolvem imaginação e fantasia -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 4º ano A da Escola Municipal do Campo Bituva dos Machados, em Fernandes Pinheiro, da professora Adriana Duda, desenvolveu uma atividade de produção na aula de Língua Portuguesa. A docente destaca que a atividade foi realizada no dia 27 de setembro, e que este tipo de conteúdo exercita a mente, coordenação motora e escrita.

“Para melhor trabalhar a produção de texto, temos que primeiramente desenvolver o gosto pela leitura. Então, durante a semana, é disponibilizado um horário para os alunos estarem fazendo a leitura de livros. O objetivo da atividade era escrever uma história ao contrário da versão conhecida como ‘Chapeuzinho Vermelho quer assar o lobo mau’, ‘Branca de Neve mora feliz no casto com a madrasta”, aponta a educadora.

Assim, com cada aluno descrevendo sua história, Adriana cita que ler e escrever é muito proveitoso, pois pode ser uma viagem pelo mundo real também pelos mundos da imaginação e fantasia. “A leitura traz a vontade de criar personagens diferentes, mágicos, envolvidos em situações surpreendentes. Ler e escrever é sempre uma viagem”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola do Campo Bituva dos Machados clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE