Turma comemora bicentenário de Jaguariaíva e Independência | aRede
PUBLICIDADE

Turma comemora bicentenário de Jaguariaíva e Independência

Datas comemorativas, separadas por oito dias, 15 e 7 de setembro respectivamente, foram temas de amplas atividades no 5º ano D da Escola Júlio de Mesquita Filho

Ações cívicas engajaram estudantes
Ações cívicas engajaram estudantes -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 5º ano D da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho, em Jaguariaíva, da professora Luciana Aparecida Santos Bueno Lenart, desenvolveu uma atividade sobre o bicentenário de Jaguariaíva e o Dia da Independência. A docente destaca que foram realizadas atividades de produção de texto, declamações de poesias, apresentações, danças, releituras, resgastes da história da cidade, desfile cívico, entre outras.

“O 7 de setembro é uma das datas comemorativas mais importantes do Brasil, justamente por abrigar um dos principais acontecimentos da nossa história: a nossa Independência. Foi nesse dia, em 1822, que Dom Pedro deu início a nossa trajetória como nação independente. E, no dia 15 de setembro, comemoramos o aniversário da nossa cidade: os alunos participaram de várias atividades relativas a esses momentos, onde puderam se conscientizar e exercer a cidadania e o amor a sua cidade e à Pátria”, relata a educadora.

Acesse o blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE