'Autoconfiança' do Vamos Ler e IMM gera dinâmicas em Reserva
Entendimento sobre a valorização de si próprio, conscientização acerca do tema e práticas assertivas foram amplamente trabalhadas com videoaula no 4º ano A da Escola Luiza Almeida Ferreira
Publicado: 26/09/2023, 12:40
A videoaula do Vamos Ler – Geração Digital em parceria com o Instituto Mundo Melhor (IMM) sobre autoconfiança foi tema central de atividades no 4º ano A da Escola Municipal Luiza Almeida Ferreira, em Reserva. A professora Zélia Bilik Debas comenta o trabalho que contou com leituras, debates e questionamentos acerca da importância do tema.
“Sabemos que a autoconfiança é algo importante para adultos e crianças, e deve ser trabalhada desde cedo, instigando o aluno a acreditar que consegue atingir seus objetivos, buscando fazer o seu melhor, mesmo em atividades desafiadoras. E, para trabalharmos o tema em sala de aula, faz-se necessário ter um olhar mais sensível às ações e emoções de cada criança, ajudando-as a compreenderem melhor suas habilidades e dificuldades”, aponta a docente.
GALERIA DE FOTOS
Assim, para enriquecer o conhecimento, a turma assistiu à videoaula que abordava comportamentos, hábitos e saúde. A educadora elenca que todos chegaram à conclusão que a autoconfiança é uma habilidade indispensável na atualidade, visto que vivemos em um mundo cheio de obstáculos, desafios e constantes mudanças
“Garantindo um melhor aproveitamento na escola sobre o tema abordado, realizamos dinâmicas em grupo, instigando os alunos a serem autoconfiantes e decididos, contribuindo assim para o desenvolvimento da aprendizagem significativa”, complementa Zélia.
A professora cita que “quando possuímos a convicção de que somos capaz de fazer ou realizar alguma coisa com nível saudável de autoconfiança, obteremos sucesso na vida social e escolar”, além de ressaltar que “a autoconfiança é de fundamental importância para a nossa felicidade, saúde mental e desenvolvimento pessoal, pois sem autoconfiança fica difícil sair do lugar”.
Acesse o blog escolar da Escola Luiza Almeida Ferreira clicando aqui.