PUBLICIDADE

Agronegócio é tema de amplas atividades em turma de Palmeira

Utilizando o livro-anuário ‘A força do agro’, produzido pelo Grupo aRede, e uma videoaula do Vamos Ler apresentando o materIal, a classe do quinto ano da Escola Municipal do Campo Professora Leonor Santos se aprofundou nos estudos sobre a temática

Os trabalhos da turma contaram com o auxílio das produções do projeto Vamos Ler e Grupo aRede
Os trabalhos da turma contaram com o auxílio das produções do projeto Vamos Ler e Grupo aRede -

João Gabriel Vieira

@Siga-me

Os alunos do quinto ano da Escola Municipal do Campo Professora Leonor Santos, orientados pela professora Silmara de Sá Ribas, realizaram atividades que tiveram como tema o agronegócio e seu impacto no dia a dia dos estudantes.

Segundo a educadora, a turma deu início aos estudos sobre o tema com a videoaula do projeto Vamos Ler - Geração Digital sobre o livro-anuário do Grupo aRede que destaca a força do agronegócio na região. Dessa forma, os alunos se perceberam como acessar o conteúdo. “No material, as crianças observaram as potencialidades na produção agropecuária e a importância do setor para a economia e o desenvolvimento de nossa região. E como o agro cria riquezas para todas as cidades do nosso estado, gerando empregos e trazendo alimento para a mesa das famílias”, comentou Silmara.

A agricultura familiar também foi tema das atividades, trazendo para a realidade dos alunos, onde alguns se encaixam na produção em pequenas propriedades, produzindo alimentos orgânicos para serem vendidos em feiras na região. A docente também relatou que foram trabalhados os dados referentes a cidade de Palmeira, como a diversidade no agronegócio, dados sobre a população, indicadores sociais e de consumo e a agropecuária, onde se destaca a produção de soja, trigo, milho e feijão.

Como atividade, os alunos realizaram uma entrevista com um familiar sobre o assunto, debatendo com o entrevistado questões referentes a importância do agro para a região, aspectos e produtos produzidos por eles, utilizando os conhecimentos adquiridos na videoaula e com os estudos no anuário digital. Após realizarem a entrevista, as crianças transcreveram a mesma em forma de reportagem para um jornal, adicionando uma imagem que represente o tema. Finalizados, os trabalhos foram expostos para os demais alunos da turma.

“Esse estudo é fundamental para a formação de nossos alunos, que futuramente podem ingressar no agronegócio, tanto no campo como na cidade. E também é importante valorizar de algo que faz parte da vida de sua família, algo tão importante para a economia do nosso país”, complementou a professora.

Acesse o blog da Escola Leonor Santos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE