PUBLICIDADE

Turma promove júri simulado na Comarca de Reserva

Projeto da Justiça contou com os mais variados elementos jurídicos, entrevista entre alunos e muito conhecimento nos quintos anos B e C da Escola Luiza Almeida Ferreira

Docente destaca experiência única na vida dos educandos
Docente destaca experiência única na vida dos educandos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

Os quintos anos B e C da Escola Municipal Luiza Almeida Ferreira, em Reserva, da professora Cecília Trelinski Jagas, desenvolveram uma atividade que contou com o tema ‘depredação do patrimônio público’ e a execução de um júri simulado no Fórum da Comarca local. A docente explica que este tipo de ato, de depredar, é crime que prevê detenção de seis meses a três anos e multa, previsto na Lei nº 2.848/40, artigo 163. O trabalho rendeu, também, entrevista dos alunos acerca de temática.

“Após longo estudo na cartilha ‘Justiça e Cidadania Também se Aprende na Escola’, os alunos apresentaram um júri simulado na Comarca de Reserva. Foi uma experiência única na vida dos referidos estudantes, pois eles estudaram sobre as leis previstas na Constituição de 1988, os direitos, os deveres de todo cidadão. Vivenciaram os papeis de juiz, promotor, advogados, testemunhas, réu, policiais, escrivã, oficial de Justiça, jurados e público presente”, destaca a educadora.

Acesse o blog escolar da Escola Luiza Almeida Ferreira clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE