Turma de Tibagi transforma recicláveis em brinquedos
Partindo da videoaula do Vamos Ler e Unimed PG sobre cuidados com meio ambiente, quinto ano D da Escola Telêmaco Borba pôde criar objetos de diversão e compartilhar com crianças do Infantil 5
Publicado: 13/09/2023, 11:21
O 5º ano D da Escola Municipal Telêmaco Borba, em Tibagi, da professora Rosane Mendes, desenvolveu uma atividade de conscientização ambiental com auxílio da videoaula do Vamos Ler – Geração Digital em parceria com a Unimed Ponta Grossa sobre o mesmo tema. Segundo a docente, os alunos puderam mostrar como é possível aprender e se divertir ao mesmo tempo que promovem a preservação do meio ambiente.
“Recentemente, eles realizaram uma atividade incrível, confeccionando brinquedos com materiais reciclados para compartilhar com os alunos do Infantil 5. A iniciativa teve início com uma videoaula oferecida pela Unimed PG em parceria com o programa Vamos Ler. A aula destacou a importância da preservação ambiental, sensibilizando as crianças desde cedo sobre a necessidade de cuidar do nosso planeta”, relata a educadora.
GALERIA DE FOTOS
Rosane explicou aos estudantes que a reciclagem é uma das mais eficazes maneiras de cuidar do meio ambiente, pois ajuda a reduzir a quantidade lixo que para em aterros sanitários e oceanos, o que causa danos irreparáveis à natureza. Assim, com essa lição em mente, os alunos se engajaram em uma atividade prática que usou da criatividade e habilidades manuais, com coleta de materiais recicláveis, como papelão, garrafas plásticas e jornais.
“Com esses materiais, eles deram vida a uma série de brinquedos. No dia da atividade, a turma do 5º ano D foi até a sala do Infantil 5, onde as crianças menores estavam ansiosas para ver os brinquedos que os alunos mais velhos haviam preparado. A troca de experiências e o sorriso nos rostos das crianças mostraram como a educação ambiental pode ser transformadora”, conclui a professora sobre o trabalho entre os dias 6 a 11 de setembro.
Acesse o blog escolar da Escola Telêmaco Borba clicando aqui.