PUBLICIDADE

Realidade aumentada auxilia no estudo matemático em Tibagi

Tema ‘sólidos geométricos e suas planificações’ foi base de trabalho com tablets, QR Codes (impressos e digitais), aplicativo e muita interação do 5º ano B da Escola São Bento

Estudantes aprenderam brincando e pediram os passos pra repetirem em casa
Estudantes aprenderam brincando e pediram os passos pra repetirem em casa -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

O 5º ano B da Escola Municipal São Bento, em Tibagi, da professora Juliana Kremer, desenvolveu um trabalho sobre sólidos geométricos e suas planificações, com uso da tecnologia. A docente destaca os principais pontos da atividade diferenciada com os educandos.

“A turma foi dividida em grupos e cada equipe recebeu uma folha com alguns QR Codes impressos. Também foram usados os tablets que a escola possui. No tablet, os alunos acessaram o aplicativo RA Sólidos, que pode ser baiaxado através do Play Store, e selecionaram o item ‘Planificação’”, elenca a educadora.

Para complementar, Juliana explica que neste momento um leitor de QR Code se abriu e os alunos, então, apontaram para o QQR Code impresso – que, segundo a professora, vêm junto com o material de apoio do aplicativo.

“E, então, a mágica aconteceu: os QR Codes se transformaram em realidade aumentada, tornando fácil a compreensão de como fica a planificação de sólidos geométricos, como cubo, prismas e pirâmides, por exemplo. Os alunos aprenderam brincando e utilizando uma ferramenta tecnológica acessível e fácil. Alguns até pediram os passos para utilizarem o aplicativo em casa”, conclui a docente.

Acesse o blog escolar da Escola São Bento clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE