Classe de Reserva trabalha com videoaula sobre a Caatinga | aRede
PUBLICIDADE

Classe de Reserva trabalha com videoaula sobre a Caatinga

Quarto ano B da Escola Frei Thomaz pôde contextualizar produção do Vamos Ler – Geração Digital com estudo acerca das vegetações brasileiras

Alunos foram à biblioteca para assistir ao conteúdo
Alunos foram à biblioteca para assistir ao conteúdo -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A videoaula do Vamos Ler – Geração Digital sobre o bioma Caatinga foi destaque no 4º ano B da Escola Municipal Frei Thomaz. A professora Roseli Wauricki destaca que o contato com as vegetações encontradas no local, além do Cerrado, fez com que os alunos instigassem mais a pesquisa sobre a nossa diversidade vegetativa.

“Os alunos estavam eufóricos em assistir o vídeo, no qual o tema já havíamos trabalhado em sala. Os alunos foram levados à biblioteca da escola com seus cadernos para anotações sobre o tema assistido. Antes de assistirem o vídeo, eles puderam visualizar as vegetações no Nordeste brasileiro”, elenca a docente.

O foco na região citada, relata a educadora, elucidou um solo pedregoso e cactos que servem como água na escassez do recursos. A turma pôde entender que quando ocorre pouca chuva no Nordeste, é utilizada a planta para sobrevivência. Ainda, quando ocorre o contrário, abundância pluviométrica, a vegetação se torna rica em arbustos, plantas, frutos, etc.

VÍDEO
Alunos foram à biblioteca para assistir ao conteúdo | Autor: Divulgação
  

“Após a videoaula, cada aluno apresentou uma produção da aula sobre o tema Caatinga e seus biomas pouco conhecidos na nossa região. Para finalizar, foi dado um estímulo aos alunos que produziram um bom texto com suas particularidades específicas da região e, assim, algumas produções receberam um presente da direção como incentivo pelo trabalho. Portanto, esta aula nos mostrou o quanto é importante a atenção e curiosidade em querer descobrir novo assunto, que é muito rico no nosso país, com tantas diversidades”, conclui Roseli.

Acesse o blog escolar da Escola Frei Thomaz clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE