Turma de PG participa de projeto especial para área de lazer
Os educandos do quarto ano A da Escola Municipal Professora Maria Laura Pereira deram sugestões e elaboraram representações de possíveis espaços a serem construídos em um local próxima a escola
Publicado: 31/07/2023, 16:45
Os alunos do quarto ano A da Escola Municipal Professora Maria Laura Pereira, supervisionados pela professora Mariane Eliza Weinert, realizaram uma atividade na qual propuseram através da construção de maquetes ou plantas baixas, sugestões para o aproveitamento de um terreno em anexo à escola como uma possível área de lazer.
Segundo a educadora, a proposta vem de encontro a um projeto do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), que visa buscar parcerias com empresas, almejando melhorias ou recursos que contribuam no trabalho das escolas. “Dentro dessa proposta, é essencial o envolvimento da comunidade escolar, daí a importância dos alunos participarem dessas escolhas”, explica a professora.
Mãos à obra
O trabalho iniciou-se no começo do mês de julho, com a apresentação da proposta aos alunos pela docente, seguida de uma visita ao local, para melhor conhecê-lo. Mariane explica que na semana seguinte o pai de uma aluna se propôs a realizar a medição do espaço, acompanhado de alunos representantes das turmas do quarto e quinto anos.
GALERIA DE FOTOS
Segundo relato da educadora, a construção das maquetes e plantas baixas ocorreu no período de férias, com o auxílio dos responsáveis pelos alunos. No retorno às aulas, no dia 27 de julho, os materiais foram entregues na escola, e apresentados oralmente pelos alunos para a turma, para que todos tivessem conhecimento das propostas para um possível espaço de entretenimento.
“Esses trabalhos foram disponibilizados para o SENAC, para a análise das propostas, verificando a partir daí, o que seria mais viável e possível, para a busca das parcerias necessárias, visando a concretização do projeto. Essa atividade foi de suma importância, se considerado o envolvimento dos alunos e de suas famílias, apresentando ideias para construção de um espaço que será de grande valia para todos”, complementa Mariane.