Vamos Ler destaca números recordes no primeiro semestre | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler destaca números recordes no primeiro semestre

Projeto de mídia, educação e novas tecnologias do Grupo aRede, em sua 16ª edição, conta com aumento na participação e envio de trabalhos

Criatividade e adesão de alunos e professores marcaram período inicial de 2023
Criatividade e adesão de alunos e professores marcaram período inicial de 2023 -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Vamos Ler – Geração Digital encerrou, no último sábado (15), o primeiro semestre de produções em 2023. O projeto de mídia, educação e novas tecnologias do Grupo aRede registrou, durante este período, sua maior adesão em relação a trabalhos, participantes e produções, seja no Portal aRede e blogs escolares, passando pelas páginas do Jornal da Manhã, e chegando nas redes sociais.

Os números ajudam a entender a dimensão do trabalho até aqui: foram 740 publicações de educadores e alunos veiculados no Portal aRede desde o dia 6 de março, início do projeto nas escolas, até o dia 15 de junho. Num aspecto geral, mais de 800 publicações dentro do site do Vamos Ler foram divulgadas desde o começo de fevereiro, com o início das oficinas de capacitação.

Foram 81 páginas no Jornal da Manhã e 232 matérias, com foco quase integral nas produções em sala de aula dos participantes. Falando de quem esteve presente no projeto nesses primeiros meses de 2023, o Vamos Ler contou com 261 educadores participantes, o que representa mais de 450 turmas de 137 escolas municipais. Dessa forma, direta e indiretamente, o projeto atingiu mais de 10 mil alunos nas regiões dos Campos Gerais e Centro-Sul do Paraná.

Nas redes sociais, o grande destaque ficou por conta da criação do TikTok da iniciativa do Grupo aRede. Em três meses e meio já são 70 vídeos publicados, com uma audiência que cresce a cada dia. Outras mídias do gênero, como Facebook e Instagram, também continuam com suas publicações regulares, levando mais conteúdo e informação não apenas aos participantes, mas as mais variadas comunidades escolares e internautas que acompanham o projeto.

Para complementar, os parceiros em 2023 fizeram toda a diferença. São eles: Ponta Grossa, Carambeí, Castro, Piraí do Sul, Jaguariaíva, Palmeira, São João do Triunfo, Fernandes Pinheiro, Teixeira Soares, Ipiranga, Imbituva, Guamiranga, Reserva, Imbaú, Ortigueira, Colégio Sagrada Família, Colégio Integração, Colégio Integração, CAIC PG, Governo do Paraná, Copel, Instituto Mundo Melhor (IMM), Lojas MM, Tetra Pak, Parque Vila Velha, Unimed PG, Continental, UEPG e Museu Campos Gerais.

Projeto traz ações até dezembro

Para o segundo semestre de 2023, o Vamos Ler – Geração Digital traz novidades, além de questões já consolidadas. Em setembro haverá a premiação dos concurso dos 200 anos de Ponta Grossa e Jaguariaíva. No mês de outubro, haverá a divulgação dos vencedores do Concurso de Blogues Escolares, com as premiações programadas para novembro – mês que encerram os envios dos participantes. Para fechar, em dezembro, haverá a certificação dos educadores e os relatórios finais dos municípios e instituições participantes.

Live

A coordenação do projeto Vamos Ler – Geração Digital também trouxe uma live especial com o levantamento das ações que ocorreram durante os primeiros meses de 2023. Confira a live completa clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE