PUBLICIDADE

Influência africana no Brasil é tema de ação em Piraí do Sul

Projeto ‘Relações Étnico Raciais: Viver e Conviver’, do 5º ano da Escola Rural Padre Anchieta, abordou questões dos povos centrais da proposta em relação a costumes, culinária e vestuário

Ampla proposta foi desenvolvida entre 20 a 30 de junho
Ampla proposta foi desenvolvida entre 20 a 30 de junho -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

O 5º ano da Escola Rural Municipal Padre Anchieta, em Piraí do Sul, da professora Esoilda Barbosa, desenvolveu o projeto ‘Relações Étnico Raciais: Viver é Conviver’, com foco nos povos africanos em relação aos costumes, culinária e vestuário presente no Brasil. A docente cita que as atividades foram realizadas entre os dias 20 a 30 de junho.

“Ao realizar a atividade, tínhamos como objetivo pretendido: analisar a presença da cultura africana no Brasil relacionada aos costumes, vestimentas e culinária. A ação contou com as seguintes atividades: realização de pesquisas, debate em sala de aula, confecção de cartazes”, relata a educadora.

Esoilda complementa que houve a valorização da participação dos educandos nas atividades propostas. “A ideia é formar um aluno pesquisador e crítico nos temas propostos, para que ele não apenas reproduza conhecimentos, mas que se relacione com estes”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Rural Padre Anchieta clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE