Meio ambiente traz estudo, debate e reflexão em Imbituva | aRede
PUBLICIDADE

Meio ambiente traz estudo, debate e reflexão em Imbituva

Quinto ano A da Escola Rural de Barro Preto pôde contextualizar temática, levantar questões sobre a coleta seletiva na comunidade e confeccionar brinquedos com recicláveis

Ações de cunho ambiental tiveram ampla adesão dos educandos
Ações de cunho ambiental tiveram ampla adesão dos educandos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O meio ambiente foi tema central de um trabalho de valorização e conscientização junto ao 5º ano A da Escola Rural Municipal de Barro Preto, em Imbituva. A professora Celi Teresinha Brongel Kleina aponta que as ações vêm em decorrência de uma frase destacada: ‘A Natureza é o único livro que oferece um conteúdo valiosos em todas as suas folhas’.

“Durante as aulas, os alunos realizaram atividades de leitura, produção e interpretação de textos, caça-palavras, cruzadinhas, rodas de conversa, na qual cada um pôde expor como cuida do meio ambiente, o que cada família faz com o lixo produzido em suas residências”, relata a docente.

A educadora traz que um dos pontos levantados pela turma foi que há o Caminho da Coleta de Recicláveis na zona rural, mas que passa apenas uma vez ao mês, considerada uma quantidade insuficiente. O relato dos educandos aborda que o processo deveria ocorrer de forma semanal, visto que as famílias não têm espaço próprio e adequado para o armazenamento de lixo por 30 dias.

“Em relação ao lixo orgânico na zona rural, a problemática é menor, pois todas as famílias têm animais que consomem o mesmo. Em algumas situações, os alunos citaram que é produzido adubo orgânico, o qual acaba usado nas horas de cada residência. Com alguns materiais reciclados como o plástica, a palha de milho, caixinhas de remédio, tampinhas, etc., as crianças confeccionaram brinquedos e puderam brincar no pátio da escola. Precisamos aprender a preservar o nosso meio ambiente, assim estaremos preservando nossa própria vida”, conclui Celi.

Acesse o blog escolar da Escola Rural de Barro Preto clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE