Classe em Ortigueira resgata memórias do passado | aRede
PUBLICIDADE

Classe em Ortigueira resgata memórias do passado

Fotos e documentos antigos permitiram que trabalho no 5º ano da Escola Doutor Getúlio Vargas engajasse alunos, despertasse interesse e contribuísse em produções

VÍDEO
Trabalho movimentou turma e trouxe importância de conhecer as origens | Autor: Divulgação

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 5º ano A da Escola Municipal Doutor Getúlio Vargas, em Ortigueira, sob coordenação da professora Sueli Rodrigues Pereira, desenvolveu uma atividade voltada ao resgate de memórias do passado, dentro da disciplina de História. A docente destaca os principais tópicos do trabalho.

“Os alunos fizeram leitura e observação sobre nossas origens e nosso passado. Através de fotos e documentos antigos, os alunos puderam conhecer alguns objetos, tipos de roupas usadas na época, os cortes de cabelo e penteados feitos pelas mulheres. Com fotos e documentos, resgataram parte de seu passado”, aponta a educadora.

Sueli complementa elencando que houve a confecção de cartazes com fotos, documentos e objetos, onde a turma pôde perceber que os documentos eram escritos à mãe, pois à época não havia a tecnologia atual. “Também, perceberam que a maioria das fotos eram preto e branco, através de fotos conheceram o ônibus usado no ano de 1970. É muito importante conhecer nossas origens”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Doutor Getúlio Vargas clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE