Parceria proporciona natação a quintos anos em Imbituva | aRede
PUBLICIDADE

Parceria proporciona natação a quintos anos em Imbituva

Quintos anos da Escola Santa Terezinha, com auxílio de clínica local, puderam ter aula diferenciada no esporte que traz benefícios físicos, motores e mentais aos participantes

Professor elencou importância de práticas do gêneros para os educandos
Professor elencou importância de práticas do gêneros para os educandos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As turmas de 5º ano A e B da Escola Municipal Santa Terezinha, sob coordenação do professor Rhuan Guilherme Galvão, puderam participar de uma aula diferente, mas que proporciona momentos únicos ao educandos: a prática da natação. O docente releva como a dinâmica ocorreu.

“A partir das competências gerais da BNCC, a natação é um esporte que desenvolve o conhecimento de regras, estilos e técnicas de nado, a empatia e cooperação, além de autoconhecimento e autocuidado. Dessa forma, realizamos uma aula diferenciada com nossos alunos”, aponta o educador.

A iniciativa, destaca Rhuan, é uma parceria entre a Clínica Reabilitare, do próprio município, com alunos dos quintos anos da instituição de ensino, proporcionando assim uma experiência de realizar uma aula prática de natação.

“Inicialmente, realizamos uma aula teórica, explicando a história da natação, os benefícios para o desenvolvimento motor, os estilos de nado – costas, peito, borboleta e crawl –, as técnicas de movimento do esporte e as dicas sobre a segurança”, elenca o professor.

Para complementar, o docente cita que na sequência houve uma aula prática muito proveitosa, visto que as escolas não possuem esse tipo de espaço. Assim, os estudantes começaram com exercícios básicos de respiração, movimento de pernas e braços de forma alternada.

“Sabe-se que a natação traz uma série de benefícios, como fortalecimento muscular, flexibilidade, coordenação motora, capacidade cardiorrespiratória, combate à obesidade, sedentarismo, entre outras. Dessa forma, considero que foi uma experiência muito positiva para nossos alunos e incentivo a prática de atividade física como um fator determinante para a vida e saúde”, conclui Rhuan.

Acesse o blog escolar da Escola Santa Terezinha clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE