Vamos Ler lança projeto especial 'Jaguariaíva 200 Anos' | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler lança projeto especial 'Jaguariaíva 200 Anos'

Entre os dias 18 de maio a 31 de agosto, iniciativa do Grupo aRede apresentará série de materiais especiais e divulgará trabalhos destaques dos alunos de quintos anos

VÍDEO
Município tem ampla tradição em outras premiações nos concursos do Vamos Ler desde 2017, ano de ingresso no projeto do Grupo aRede | Autor: Divulgação

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Vamos Ler – Geração Digital inicia, nesta quarta-feira (17 de maio), mais um dos vários projetos especiais programados para a edição 2023 da iniciativa de mídia, educação e novas tecnologias do Grupo aRede: o ‘Jaguariaíva 200 Anos’. O objetivo é trazer uma série de conteúdos do bicentenário da importante cidade dos Campos Gerais e premiar os trabalhos destaques dos alunos de quinto ano da rede municipal de ensino.

Para isso, o Vamos Ler apresentará conteúdos diversificados, como entrevistas e lives, páginas do Jornal da Manhã, videoaulas, entre outros materiais, com o intuito de ampliar ainda mais o acesso à informação dos educandos em relação ao lugar que pertencem. Para isso, não apenas o contexto histórico, mas ambiental, tecnológico, turístico, social, entre outros, serão englobados pela equipe do projeto do Grupo aRede.

Como participar?

E, mais uma vez os alunos serão protagonistas: exclusivamente pelo e-mail [email protected], professores e educandos poderão enviar textos, fotos e vídeos, de maneira semanal, para concorrer em um amplo concurso que premiará as crianças destaque em cada categoria. Dessa forma, serão três tablets distribuídos para cada modalidade apresentada pelo Vamos Ler, o que trará maior engajamento da rede municipal.

Os envios poderão ser feitos entre 18 de maio a 31 de agosto, com premiação prevista para a primeira semana de setembro – mês que marca o bicentenário de Jaguariaíva, marcado para o dia 15.

Para fechar, os trabalhos destaques serão divulgados, semanalmente (na sexta-feira ou sábado), com a seleção de duas a três fotos, textos e vídeos, para contemplar uma matéria no Portal aRede. Contudo, todos os envios serão publicados em um blog especial, que pode ser acessado pelo link: https://jaguariava200anos.blogspot.com/.

Critérios permitem ampla adesão

Os critérios para a participação são bem simples: com temas indicados e livres, os alunos poderão fazer textos de três a cinco parágrafos, fotos tiradas pelos próprios educandos, além de vídeos também produzidos pelo aluno participante – com limite de cinco minutos. Todos deverão conter uma legenda de 50 a 250 caracteres.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE