Alunos de PG encenam poesia durante dinâmica lúdica | aRede
PUBLICIDADE

Alunos de PG encenam poesia durante dinâmica lúdica

A turma do quinto ano C da Escola Municipal Professora Ruth Holzmann Ribas apresentou uma encenação da poesia “A porta” visando desenvolver o hábito da leitura nos estudantes

As apresentações serviram para os alunos trabalharem sua desenvoltura em público e seu vocabulário
As apresentações serviram para os alunos trabalharem sua desenvoltura em público e seu vocabulário -

João Gabriel Vieira

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os alunos do quinto ano C da Escola Municipal Professora Ruth Holzmann Ribas, sob a orientação da professora Valquiria Manchenho, apresentaram e encenaram para os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Professor Joselfredo de Oliveira a poesia "A porta", de autoria de Vinícius de Moraes. 

A educadora comentou que a poesia é um gênero literário apresentado de forma harmoniosa, que sensibiliza, encanta e desperta sentimentos e o texto teatral também pode ser escrito em poesia ou prosa. 

Dessa forma, a turma do quinto ano uniu esses dois gêneros textuais apresentação para as crianças do centro de educação infantil e para os colegas da escola, colocando em ação o projeto "Invasão Poética". 

“Como professora, destaco a importância de levar a poesia às crianças, pois estimula emoções, sensibiliza, desenvolve ritmo, um olhar mais atento na leitura, desenvoltura corporal e ampliação do vocabulário”, afirmou Valquiria.

Acesse o blog da Escola Ruth Holzmann

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE