Dinâmicas e vídeos marcam o Dia das Mães em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Dinâmicas e vídeos marcam o Dia das Mães em Castro

Proposta de homenagem com várias etapas, na semana que antecedeu a data comemorativa, ocorreu no 5º ano B da Escola Professora Relindis Bornmann Capilé

VÍDEO
Registros mostram ampla interação e homenagem junto às mães | Autor: Divulgação

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Entre os dias 8 a 12 de maio, o 5º ano B da Escola Municipal Professora Relindis Bornmann Capilé, em Castro, pôde realizar atividades alusivas ao Dia das Mães, com situações-problemas de presentes para a data comemorativa, bem como a análise combinatória de roupas que poderiam usar. A professora da turma, Rosani Iank, também cita trabalho com leitura, interpretação de texto e acróstico com as letras do nome de cada mãe, onde os educandos poderiam escrever características sobre elas.

“Para finalizar, confeccionamos um cartaz completando a frase ‘Mãe, mainha, mamãe, para mim você é...’, no formato de coração em sulfite rosa. Após, gravamos um vídeo em homenagem às mães. Confeccionamos uma lembrancinha onde deveriam fazer os passos gravando um vídeo e também realizar uma entrevista com sua mãe”, aponta a docente.

A educadora fala de uma semana bem produtiva e interessante, com observação da turma de preços de alguns produtos – achando uns baratos, outros caros – perguntando, no acróstico, quando não sabiam completar.

“O feedback das entrevistas e da brincadeira foi muito boa e prazerosa, com a participação das mães e dos filhos fortalecendo o vínculo entre os mesmos. Na brincadeira, tiveram algumas que não conseguiram realizar completamente, pois a bexiga estou na hora de encher. Mas, o que vale é a intenção”, conclui Rosani.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Relindis Bornmann Capilé clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE