Maratona de leitura mobiliza alunos em PG | aRede
PUBLICIDADE

Maratona de leitura mobiliza alunos em PG

A turma do quinto ano A da Escola Municipal Nelson Pereira Jorge realizou atividades regulares de leitura, resumos e fichamentos

A ação premiou os estudantes com o maior número de obras lidas
A ação premiou os estudantes com o maior número de obras lidas -

João Gabriel Vieira

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A classe do quinto ano A da Escola Municipal Nelson Pereira Jorge, orientados pela professora Danielle Scariotte Cogo Greggio, realizou uma maratona de leitura entre os alunos, com o objetivo de aumentar o interesse dos alunos.

A proposta consistiu em empréstimos de livros ao longo das semanas e produção de textos com resumos e fichas de leitura. No final do mês foi feito o ranking dos maiores leitores, de acordo com a quantidade de livros que cada aluno conseguiu ler e os textos que conseguiu produzir.

“A regra para a contagem era que seriam contabilizados os livros que estivessem com suas fichas e resumos entregues no prazo. Foi uma disputa acirrada que motivou toda a turma a ler muito”, contou a educadora.

A premiação foi feita depois da contagem dos livros lidos. Como vários alunos leram a mesma quantidade de livros, o desempate foi através da ficha de leitura e produção dos resumos. Ficaram no ranking os melhores textos entregues dentro do prazo.

“A ação continuará sendo feita todos os meses, pois o resultado foi excelente, visto que vários alunos que não se interessavam muito por leitura, bem como alunos que tinham dificuldade de leitura fluente, já apresentaram um avanço significativo no seu desenvolvimento", relatou Danielle.

Acesse o blog da Escola Nelson Pereira

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE