Estudo sobre lendas locais mobiliza turma do Sagrada | aRede
PUBLICIDADE

Estudo sobre lendas locais mobiliza turma do Sagrada

A turma do sétimo ano do Colégio Sagrada Família de Palmeira revisitou lendas locais com o intuito de compreender a formação cultural da cidade

Após revisitarem lendas locais, os alunos recontaram as histórias em pequenos vídeos
Após revisitarem lendas locais, os alunos recontaram as histórias em pequenos vídeos -

João Gabriel Vieira

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os alunos do sétimo ano do Colégio Sagrada Família de Palmeira, orientados pela professora Meriliane de Lima, realizaram uma atividade sobre o gênero textual lenda. O trabalho consistia em uma roda de conversa para levantar o máximo de informações que os alunos têm sobre as lendas que compõem a história da cidade de Palmeira, quais já ouviram, por quem foram contadas e a importância desses relatos para a cultura local. A educadora relatou que o intuito da atividade era de que os alunos identificassem, ao mencionar essas histórias, que elas podem ter versões diferentes. “Os alunos se entusiasmaram ao poder relatar contos que muitas vezes ouviram de familiares, dessa forma foi possível compartilharmos muitas lendas e trocamos experiências em um momento descontraído, mas bastante produtivo”.

A professora explicou que por saber do fato de que muitas lendas fazem parte da história de Palmeira, e povoam o imaginário das pessoas, a proposta era de que os alunos conversassem com os familiares e através dos relatos de algumas das lendas mais conhecidas da cidade, as mesmas fossem recontadas pelos alunos através da gravação de vídeos.

VÍDEO
Após revisitarem lendas locais, os alunos recontaram as histórias em pequenos vídeos | Autor: Divulgação
VÍDEO
Após revisitarem lendas locais, os alunos recontaram as histórias em pequenos vídeos | Autor: Divulgação
    

“Por meio das lendas é possível conhecer o imaginário e a cultura de um povo, saber mais sobre suas crenças, valores, tradições e costumes. Podem combinar fatos reais e históricos com fatos imaginários e fantasiosos. Procuram explicar fenômenos da natureza, fatos cotidianos, a origem do mundo, dos seres humanos e ajudam a entender a organização da sociedade”, complementou Meriliane.

Acesse o blog escolar do Sagrada Família de Palmeira

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE