PUBLICIDADE

Turmas em Jaguariaíva aderem à promoção da paz nas escolas

Quintos anos A e B da Escola Antônio Fanchin participaram de uma série de ações que buscou trocar insegurança por amor, respeito e comprometimento

Protagonismo dos alunos ajudou a combater sentimento de insegurança
Protagonismo dos alunos ajudou a combater sentimento de insegurança -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

No dia 20 de abril, os quintos anos A e B da Escola Municipal Antônio Fanchin, em Jaguariaíva, sob coordenação da professora Ester Barbosa de Lima, aderiram a um movimento das comunidades escolares: o ‘Dia da Paz nas Escolas’. A docente explica que, junto com a coordenadora pedagógica Simone Delgado, proporcionou a confecção de cartazes com desenhos e frases motivadoras para promover o amor e a paz entre as pessoas.

“Foi realizado em sala um debate sobre ações cotidianas que cada um de nós pode ter para demonstrar amor, gentileza e respeito ao próximo, para termos um ambiente com segurança e paz. (Na confecção de cartazes), foi sugerido aos estudantes que confeccionassem os cartazes com apoio da família e, no dia seguinte, poderiam trazer à escola, já pensando no engajamento familiar”, aponta a educadora.

No dia seguinte, explica Ester, houve apresentação dos cartazes em sala de aula, com um cenário de afeto, combatendo o sentimento de insegurança que vem irradiando nas redes sociais e chegas nas instituições. Assim, a professora pontua ser um trabalho onde a escola estimula as boas maneiras, propaga a paz, traz reflexão do tratamento ao próximo, celebração da paz nas instituição de ensino e a necessidade de demonstrar respeito aos outros.

“O movimento tem caráter e bem-estar mental da comunidade escolar, que fortalecem as estruturas relacionais. As relações, cada vez mais virtuais, fragilizam atitudes simples, como a expressão de carinho e bem-estar do outro. Então, este movimento é um caminho importante de fortalecimento dos vínculos, fazendo com que o ambiente seja mais claro em relação como circulam os sentimentos nas relações e como podemos expressar nossos desejos”, conclui a docente.

Acesse o blog escolar da Escola Antônio Fanchin clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE