PUBLICIDADE

Escola de Carambeí proporciona dia único para alunos

Receio de educandos e familiares, com acontecimentos recentes, fez com que equipe da Escola Professora Theresa Gaertner Seifarth pudesse levar diversão e cuidados em 20 de abril

Diversas produções, turma a turma, engajaram crianças na data
Diversas produções, turma a turma, engajaram crianças na data -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

As turmas de 1º ao 5º ano da Escola Municipal Professora Theresa Gaertner Seifarth, em Carambeí, desenvolveram uma série de atividades em 20 de abril. Segundo a coordenadora pedagógica Rosana Aparecida Spinardi de Oliveira, o ‘Dia do amor, do acolhimento e da paz’ contou com comunicação aos pais, por meio de bilhetes e vídeos, incentivando as coisas boas a serem realizadas nos grupos das famílias na instituição de ensino.

“O assunto abordado ontem (20) com todos, aos percebemos que estavam aflitos e amedrontados com o que pudesse acontecer com eles, deixando claro que estamos aqui para protegê-los e que hoje seria um dia de paz e não de violência. Com isso, também, as famílias puderam ficar mais tranquilas e confiantes que estamos aqui, atentos e vigilantes, mas também precisam entender que nossas crianças precisam ser acolhidas tanto na escola, quanto em casa”, aponta a pedagoga.

Assim, houve recepção com carinho, mas devido ao dia 20 de abril assustar os alunos por conta das fakes news que circulavam, a equipe escolar resolveu trazer tranquilidade, proporcionando momentos de descontração com colegas e todos da instituição, por meio de brincadeiras, dinâmicas, trocas de frases motivadoras, para se sentirem protegidas, amadas e cuidadas, conforme relata a educadora.

“O 3º ano A realizou o plantio de suculentas em copinhos, fazendo assim um berçário de plantinhas, entendendo sobre o cuidado e amor com tudo o que tem vida. O aluno Nicollas filmou todas as etapas do trabalho. Os alunos do 2º ano, confeccionaram, juntamente com a professora, cartões de frases carinhosas para as tias da cozinha e demais funcionários, ressaltando a gratidão”, explica Rosana.

Já nas turmas menores, complementa a coordenadora pedagógica, houve momentos de brincadeiras livres entre elas, com cuidado e observação das professores, o que trouxe muita diversão. Ainda, houve a sugestão que as crianças levassem para a escola algo que a fizesse feliz. “Então, como natural dessa fase da vida, vieram carregadas de doces, bolos, refrigerantes e, é claro, um brinquedo de sua preferência, soltando a imaginação e o faz de conta”, pontua a educadora.

“O dia 20 de abril tornou-se para elas sim, um dia inesquecível. Mas, por conta dos acontecimentos bons. E, ficará gravado em suas memórias para sempre. Um dia bem agradável e tranquilo, passando para elas a certeza de que serão sempre acolhidas e bem-vindas na ‘família escola’, para que juntos possam construir suas histórias e cultivas seus sonhos. Queremos deixar aqui o nosso agradecimento a todas as famílias que confiam no nosso trabalho e colaboraram para que esse dia acontecesse da melhor forma possível”, conclui Rosana.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Theresa Gaertner Seifarth clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE